O que se passa pela sua cabeça quando o assunto é e-mail marketing?
Por meio dele, é possível criar uma lista de contatos e, no caso, pacientes para receberem seus recados. Uma das grandes vantagens desse recurso é o grande alcance. Diferente das redes sociais que apenas alcançam uma pequena porcentagem dos seus seguidores, o e-mail é um canal de comunicação direto entre você e o seu paciente.
Vem ver todas as vantagens de utilizar essa ferramenta de marketing:
1. Nutrir o interesse dos pacientes sobre sua especialidade. Você poderá tirar as principais dúvidas dos seus pacientes criando vídeos e/ou textos informativos e enviando por e-mail.
2. Você consegue segmentar o seu público, de modo que envie o conteúdo necessário para cada público. Cada caso é um caso, através do e-mail marketing, sua comunicação deixa de ser generalista, é possível falar com o paciente certo sobre o tema certo.
3. Relacionamento com o paciente, afinal, você terá um contato direto para informá-lo sobre tudo. Diferente do Whatsapp e a ligação que devem ser utilizados apenas para agendamento e dúvidas sobre a consulta, no e-mail você consegue trazer informações mais ricas, e dessa forma estabelecer um relacionamento médico-paciente.
4. Divulgação dos serviços em um curto período de tempo, mas para uma grande quantidade de pessoas.
Se você ainda não aderiu ao e-mail marketing na sua clínica, já passou da hora!
Como usar o E-mail marketing na Clínica?
Você já sabe das vantagens, mas sabe como utilizaria o e-mail marketing? Para quais fins seria usado além da divulgação de serviços? Vem ver!
1. Você poderá enviar a confirmação de consultas dos seus pacientes. Por vezes, se feita manualmente, pode apresentar erros. Por telefone, pode ser que nem todos atendam. Pesquisas apontam que a maioria das pessoas checam sua caixa de entrada todos os dias;
2. O paciente poderá receber as informações sobre retorno de consultas via e-mail, dicas de cuidados pós procedimentos. O pós atendimento também é importante!
3. Divulgação de conteúdos informativos em texto e/ou vídeo
4. E-mails agradecendo pela preferência do paciente também ajudam a construir um relacionamento saudável;
O Email marketing da sua Clínica pode ser automatizado, entre em contato conosco para saber como!