Olá! Aqui é a Lu do Marketing para Consultório, eu sou especialista em Marketing Médico e hoje eu vim contar para vocês os quatro principais erros que os médicos iniciantes cometem no meio virtual.
O primeiro deles é não ter um site. Muitos contam com divulgações em sites de consultórios e clínicas com outros profissionais mas é um erro não ter um site próprio só com as suas informações, com a densidade de conteúdo que você pode incluir ali com as suas palavras. É ali que você vai se diferenciar dos outros profissionais. Então tenha um site próprio até porque facilita que os seus pacientes te encontrem na internet.
O segundo erro é não ter conteúdo nas redes sociais. Então tem muito médico que marca a presença, está ali frequentemente postando no Instagram mas ele posta muito conteúdo pessoal, de férias, um prato bonito em um restaurante, seu cachorro, enfim não agrega algo de valor na vida do paciente. Então é importante se relacionar através de conteúdos da sua área médica. Abrir uma caixinha de perguntas, tirar as dúvidas dos pacientes e também publicar dicas de saúde para que eles possam te acompanhar e saber que você é uma referência na sua área.
O terceiro erro muito comum é terceirizar completamente o seu perfil do Instagram. É comprar um pacote de posts e passar para uma agência de marketing administrar e gerenciar toda sua conta. Isso também não é legal porque a pessoa percebe que não é você que tá escrevendo aquilo, só tem posts plásticos, bem bonitos e informativos e ela não consegue se conectar a você.
O quarto e final erro que eu trago para vocês é não saber do código de ética do Marketing Médico nas redes sociais e na internet como um todo. É importante sim você saber quais são as regras, o que pode, o que não pode. Se você ainda não sabe e tem preguiça de ler todo o detalhamento escreva aqui nos comentários que a gente pode mandar para você os principais pontos do que pode e o que não pode fazer na internet.