Se você está anunciando no Google para captar novos pacientes particulares para o seu seu consultório, cuidado! Você pode estar torrando o seu dinheiro.
Vem comigo que nesse conteúdo eu vou te mostrar os principais dois erros que eu encontro toda vez que eu pego uma conta nova para gerenciar no Google Ads.
Olá! Eu sou a Luísa Ferreira, especialista em Google Ads, sócia-fundadora da Marketing para Consultório
E vamos ao conteúdo de hoje! Gente pelo amor de deus, recentemente eu peguei um caso de uma conta de um médico que investia mais de 7 mil reais por mês no Google e estava torrando dinheiro com dois erros básicos que não podem acontecer!
Qual é o primeiro erro em anúncios médicos no Google Ads?
Primeiro erro: correspondência ampla. Eu sei que o Google, ele sempre sugere para quem tá ali gerenciando a conta do Google Ads para transformar a correspondência de palavras-chave, as palavra-chave entre aspas que são mais específicas em correspondência ampla.
Não caia nessa pegadinha que você vai torrar o seu dinheiro!
Qual é o segundo erro em anúncios médicos no Google Ads?
Segunda dica super importante: a lista de palavras-chave negativas tá bom. Tão importante quanto a palavra-chave positiva, aquilo que eu quero anunciar dentro do Google, então eu falo para o Google “Google, anuncia o meu site para quem pesquisar por consulta, dermatologista, dermatologista especialista em acne, dermatologista perto de mim”, que são as palavras-chaves positivas.
Quais palavras-chaves devo negativar no Google Ads para captar pacientes particulares?
Eu também posso e devo negativar as palavras-chave que não são do meu interesse. Então, por exemplo, eu foco muito, todas as minhas contas é gerenciamento de anúncios para captação de pacientes particulares. Então qual é a primeira lista negativa que eu faço pro Google? De todos os convênios, tá bom? Eu não vou anunciar para convênios. Mas outro ainda mais importante que às vezes deixam para trás é o gratuito. Gratuitos, sus, grátis, atendimento voluntário, então tudo que está relacionado a palavra gratuito a gente também negativa, tá joia?
Então se atente a esses dois erros gravíssimos que não devem acontecer para você não torrar dinheiro no Google Ads, tá joia?
Palavras-chaves de correspondência ampla, especifique para correspondência de frase tá bom? E listas de palavras negativas para aquilo tudo que não te interessa.